Ça va bien??
Fizeram os exercíos fashion da evolução modal?
Não?
Ainda há tempo de começar, com esse pequeno guia, você perceberá qual o seu passado modal, para a partir dele, evoluir!
Simples não?
A Primeira coisa de todas: vontade. Sim, a vontade tem que vir antes mesmo da preguiça. Senão uma derruba a outra. Você só vai evoluir se quiser e quando quiser.
A vontade, vem seguida da não-preguiça e por isso entenda-se o não senso comum. O não colocar aquela roupa por pura, e simplesmente preguiça de pensar em fazer diferente.
Muito bem, até aqui foram grandes passos, mas ainda não suficientes para validar sua evolução modal. Até aqui, vontade e não-preguiça, nada são sem criatividade e não-comodismo.
Por criatividade entenda, vou me colocar de exemplo. Eu, Amélie, tenho usado sempre a mesma roupa no frio. Calça jeans, bota por fora da calça, blusa, casaco e sobretudo. De criativo fica o jeito de amarrar o cachecol.
Onde fica o meu problema? Em usar calça com bota por fora.
Meu exercício modal consiste em buscar uma linda coleção de meias-calças que habita o meu armário e em cima disso criar novos looks, com saias, vestidos, shorts e também calças, mas sem bota por fora!
Primeira providência: deixar as calças menos acessíveis, mais escondidinhas no armário para incentivar a buscar peças menos usadas como os vestidos!
Entenderam como?
Nesse exercício, colocaremos em prática tudo que aprendemos com a Karla e a Jessica, fofas dos exemplos abaixo de evolução modal.
Elementos da evolução modal:
Cor- se o ambiente de trabalho for muito formal, a coordenação de cor fica nas neutras. Senão, fica à volonté para usar verde, pink, azul turquesa entre outros! Ainda mais se você trabalhar em uma área de criatividade!
Texturas- parece que não muda um look? Muda sim, vejam as imagens da Karla e da Jessica! Misturar listras, xadrez, rendados..O mundo está cheio de possibilidades, mexam-se!
Volumes- aqui vale a regra do bom senso, não vamos aumentar o que já é grande! Vale brincar com volumes com lenços, echarpes e cachecóis para o básico. Depois misture balonê com mangas bufantes. Tudo é uma experiência, vá tentando aos poucos..
Comprimentos- vamos misturar aquele casacão lindo com aquela mini? Vamos misturar aquela jaquetinha com aquela sarouel? Misturar comprimentos é divertido e deixa seu look mais autêntico.
A partir de algumas dicas, acho que existem grandes chances de vocês conseguirem sua evolução modal!
Lembrem-se que a evolução modal é um processo de experimentação e auto-conhecimento, e que não surge do dia para a noite. É um processo.
Como sou super curiosa, super estarei feliz se receber no cestlaviedamelie@gmail.com alguns looks das leitoras que se aventurarem na evolução modal!
Aguardo-vos!
Bises!
LIVE PAREDÃO!!!
Há 11 anos
Xo preguiça tuquinha....linhamo
ResponderExcluir